Noticias

Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2020 - BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Afrânio de Melo Franco nº 290, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o nº 06.977.745/0001-91 ("brMaIIs" ou "Companhia"), vem comunicar que adquiriu fração adicional de 38,4% da ABL total do Shopping Piracicaba, localizado no município de Piracicaba, estado de São Paulo.

Com a aquisição da fração adicional, a participação da brMalls no empreendimento passa a ser de 75,3%. A transação faz parte da estratégia de fortalecimento do nosso portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa).

Inaugurado em 1987, o Shopping Piracicaba é o maior e mais completo centro de compras, entretenimento e gastronomia da região que abrange 19 cidades e somam uma população de 1.200.000 habitantes. Com mais de 43 mil m2 de ABL, o shopping possui 255 lojas com mix composto por diversas marcas consagradas como Starbucks, Richards, Tok&Stok, Fast Shop, Brooksfield, Tommy Hilfiger, Sunglass Hut, Lindt, entre outras.

Além disso, o shopping conta com 7 salas de cinema, incluindo salas VIP e Max Screen, as únicas grandes da região, diversas opções de restaurantes como Outback, Madero, Empório Santa Therezinha e Jangada e de serviços como a academia Smart Fit, agência bancária e a única sede da Polícia Federal para emissão de passaportes na região, 2 praças de alimentação e um parque infantil gratuito. Em 2020, para complementar ainda mais o mix, inauguraremos 2 novas âncoras: uma unidade do supermercado Oba e a primeira Decathlon da região.

O preço pago pela participação adicional de 38,4% no shopping foi de R$ 202,3 milhões, pagos à vista. Estimamos que o shopping, na participação adquirida, gere R$ 18,7 milhões de NOI em 2020, sem efeitos de linearização, representando um cap rate nominal de entrada de 9,2%.

A transação reforça o compromisso da Companhia com a estratégia de fortalecimento do portfólio e alocação de capital de forma a gerar valor aos seus acionistas.