Noticias

Rio de Janeiro, 30 de junho de 2020 -BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A., ("brMalls" ou "Companhia"), divulga que, seguindo a orientação das autoridades públicas no âmbito das medidas de prevenção da COVID-19 retomou a operação de mais 04 shoppings do seu portfólio, sendo eles, Shopping Recife (PE), em 22 de junho de 2020 e Goiânia Shopping (GO), Shopping Araguaia (GO) e Shopping Iguatemi Caxias do Sul (RS) em 23 de junho de 2020.

Adicionalmente, a Companhia informa que, por determinação das autoridades públicas, suspendeu temporariamente as atividades do Center Shopping Uberlândia (MG) e do Campinas Shopping (SP) a partir do dia 22 de junho de 2020, bem como do Shopping Estação Cuiabá (MT) a partir do dia 25 de junho de 2020, e do Shopping Piracicaba (SP), a partir do dia 29 de junho de 2020, mantendo, no entanto, todos os serviços de delivery, drive-thru e atividades essenciais permitidas.

Desta forma, a Companhia tem, nesta data, 23 shoppings abertos, os quais ainda possuem restrições no horário de funcionamento, representando 75,0% da ABL total e 71,6% da ABL própria da Companhia, e representaram 69,5% do NOI core em 2019.

A Companhia segue atenta aos desdobramentos da crise causada pelo Covid-19 e para a economia em geral. Como se sabe, o fechamento do comércio e dos shoppings por longos períodos prejudica os negócios de seus parceiros lojistas e, consequentemente, da Companhia. Assim, diante da imprevisibilidade quanto ao fim da pandemia e da retomada das atividades econômicas, as decisões vêm sendo tomadas mês a mês, de acordo com os desdobramentos da crise causada pelo Covid-19. Neste contexto, a Companhia manterá no mês de junho a política comercial de repactuação temporária dos contratos de locação que vem sendo praticada, ou seja:

(i) ausência de cobrança de aluguel mínimo para os locatários/lojistas cujas atividades tenham sido interrompidas durante todo o mês ou cobrança proporcional aos dias e horários de funcionamento e que tenham se mantido adimplentes com o pagamento dos encargos condominiais. Operações pontuais, cujas restrições e impactos dos fechamentos não foram substanciais, como Mercados, Bancos, Caixas Eletrônicos e Antenas, não tiveram alteração nos valores cobrados;

(ii) cobrança do aluguel percentual contratado em relação às vendas não presenciais ou físicas (onde possível) ocorridas no período.

Seguiremos mantendo o mercado informado em relação aos desdobramentos da pandemia do Covid-19 e seus impactos nos negócios da Companhia.