Estratégia

Acreditamos que, implementando as principais estratégias da Companhia, melhoraremos nosso desenvolvimento operacional, aumentaremos a lucratividade para nossos acionistas e incrementaremos nossas vantagens competitivas. As principais estratégias da BRMALLS são:

Expandir os shopping centers de nosso portfolio além de desenvolver novos shopping centers

O mercado brasileiro de shopping centers é considerado menos desenvolvido em termos de quantidade de empreendimentos, área bruta locável (ABL) total, e metros quadrados de ABL por habitante, quando comparado a outros países como EUA e Canadá entre outros. Assim, ainda existe bastante espaço no mercado para novos shopping centers e expansões daqueles que já existem. Nosso portfólio estrategicamente diversificado em termos geográficos e sociais, juntamente com nossa experiência operacional do setor são importantes vantagens competitivas para nosso crescimento via novos desenvolvimentos. Nossa presença nacional nos permite monitorar de perto o mercado de todas as regiões do país, e se torna uma ferramenta muito importante para identificação das melhores oportunidades de investimento sejam em expansões ou novos shopping centers;

Constante busca por oportunidades de crescimento atrativas via aquisições

Acreditamos que ainda há espaço para que o setor de shopping centers brasileiro cresça via consolidação, uma vez que o mercado brasileiro de shopping centers é bastante fragmentado, com as oito maiores empresas do setor possuindo somente 40% do ABL total. Com isso, uma das estratégias mais importantes da BRMALLS é também crescer via aquisições, aumentando sua penetração nesse mercado. Nossa presença nacional e estreito relacionamento com outras empresas e experts do setor se tornam essenciais para encontrar boas oportunidades de aquisição de shopping centers.

Contínua extração de valor dos shopping centers de nosso portfólio

Nos últimos anos, as vendas do varejo brasileiro cresceram significativamente, em grande parte impulsionadas pelo crescimento da classe média e de seu poder de compra. Acreditamos que podemos nos beneficiar dessa tendência de crescimento implementando estratégias para atrair esses novos consumidores e, conseqüentemente, aumentar o tráfego de pessoas e o volume de vendas de nossos empreendimentos. Adicionalmente, buscamos sempre diversificar nossas fontes de receita, como por exemplo, iniciando a cobrança de estacionamento em shopping centers onde ele ainda não é cobrado , alugando áreas comuns para eventos especiais e alugando quiosques.

Foco em melhoria da eficiência

O melhor crescimento é aquele que traz junto também uma melhora da eficiência. Buscamos constantemente meios de melhorar nossos processos, seja pela implementação de padrões de excelência em nossas operações, finanças e pessoal, seja pela criação do nosso Backoffice, responsável por todas as funções administrativas, financeiras, contábeis, tecnologia da informação e outras de nossos shopping centers e de nossa sede, ou pela adoção de um sistema integrado de gestão, o Oracle Business, pela Companhia. Com a melhoria de nossos processos, a economia de escala e poder de barganha que alcançamos com nossas compras centralizadas de bens de consumo para nossos empreendimentos e a terceirização de serviços de limpeza, segurança e outros, podemos nos focar mais em atividades estratégicas para a Companhia.