Vantagens Competitivas

Portfólio estrategicamente diversificado

Nosso portfólio de shopping centers é geograficamente diversificado e atinge consumidores de diferentes segmentos de renda. Nossa presença nacional e experiência em gestão de shopping centers voltados para diferentes segmentos da população permitem que nos beneficiemos do crescimento econômico das diversas regiões e dos diversos segmentos de renda, minimizando o impacto de flutuações econômicas regionais e setoriais e servindo como uma vantagem competitiva chave para a implementação de nossa estratégia de crescimento e consolidação.

Gestão profissional aliada ao melhor desempenho operacional

Possuímos um time de profissionais altamente qualificados, reconhecidos no mercado e com experiência nos setores de shopping centers, real estate, financeiro, e em gestão em geral. Nossa política de compensação busca alinhar os interesses desses profissionais com os de nossos acionistas, através de planos de remuneração variável e de opção de ações da Companhia que recompensam baseados em performance e alcance de metas. Para ser a melhor gestora do setor de shopping centers é preciso mais do que um excelente time de profissionais. Com isso em mente, nós implementamos diversas ferramentas de gestão para garantir a melhor performance operacional. Focamos na melhoria de nossos resultados mantendo nossos padrões de qualidade operacionais, através de práticas como planejamento de mix de nossos empreendimentos, índices de qualidade, padrões de excelência e controle de inadimplência.

Múltiplas oportunidades de crescimento

O mercado brasileiro de shopping centers apresenta oportunidades únicas de crescimento para a BRMALLS. A combinação de crescimento do volume de vendas do varejo e diminuição dos juros combinado com a fragmentação desse mercado representam uma excelente oportunidade para desenvolvimento de novos empreendimentos e aquisição de participações em shopping centers já existentes. A BRMALLS possui vantagens competitivas na implementação da estratégia de crescimento, como experiências bem sucedidas de nossos gestores e principais acionistas nesse mercado e acesso privilegiado a oportunidades, graças a extensa rede de relacionamentos de nossos principais. Além disso, nossa estratégia de crescimento diversificada, através de desenvolvimento de novos projetos e de aquisições, é uma vantagem significativa para nossa Companhia, permitindo que aproveitemos múltiplas oportunidades no mercado de shopping centers brasileiro.

Maior eficiência do setor

Desde 2006, a BRMALLS vem implementando uma série de medidas para aumentar as margens de seus shoppings e da Companhia como um todo. Nestes anos focamos em reduzir custos, aumentar aluguéis, cobrar pagamentos em atraso e aumentar a taxa de ocupação em nossos empreendimentos, aumentando assim nossas margens. Graças a esses esforços, nossas margens se tornaram as maiores dentre as empresas abertas que operam no setor e devem continuar crescendo com a inauguração de novos shopping centers e expansões previstos em nosso plano de negócios. Nossa excelente performance se reflete em nossas margens, que fecharam 2016 em: margem NOI em 90,2%, margem EBITDA em 74,2% e margem FFO em 21,8%.

Tamanho é importante

A presença nacional e liderança da BRMALLS como a maior empresa de shopping centers do setor nos garante um maior poder de barganha para atrair redes varejistas e contratar serviços terceirizados em âmbito nacional, além de permitir a diluição de nossas despesas gerais e investimentos em tecnologia por uma base maior de ativos. Nosso tamanho também nos permite atrair e contratar os melhores profissionais, e oferecer maiores oportunidades de crescimento aos nossos profissionais.