Social

Para a brMalls é muito importante desenvolver e ajudar as comunidades do entorno dos shoppings. Ao longo do ano de 2019, foram desenvolvidas mais de 109 ações de cunho social nos shoppings. As ações tiveram como objetivo apoiar comunidades carentes, levar cultura, promover esporte, cuidar da saúde e principalmente, gerar felicidade.

+77 Instituições beneficiadas

3,6 Toneladas de alimentos doados

7.577 Brinquedos doados

R$ 809K Arrecadados

+109 ações sociais realizadas nos shoppings brMalls

Educação e Inovação

Instituto Shopping Recife

Mais de 48.100 pessoas impactadas

O Instituto consiste na área de responsabilidade social empresarial do Shopping Recife. É um investimento social privado da brMalls em parceria com a JCPM, Magus e Milburn.

Desde 2007, a missão do Instituto Shopping Recife é desenvolver e apoiar ações e projetos focados na criação de oportunidades aos moradores da comunidade de Entra Apulso e entorno do shopping. A visão do projeto é ser reconhecido como agente do desenvolvimento social.

A comunidade impactada pelo projeto é a Entra Apulso, que possui mais de 12.000 habitantes. A comunidade enfrenta problemas relacionados à falta de pavimentação, saneamento e abastecimento de água e drenagem. As ruas são estreitas, com vielas internas, acessos irregulares e difícil locomoção. A região agrega muitos empreendimentos produtivos locais, basicamente voltados para a área de serviços, destacando-se os segmentos de embelezamento e alimentação.

O Instituto Shopping Recife apresenta 4 pilares de atuação na comunidade.
São eles:

  1. Educação
  2. Profissionalização
  3. Cultura, Esporte, Lazer
  4. Convivência comunitária

Pilar de Atuação

No pilar da educação, o instituto apoia projetos PulsArt, Pulsando Educação, PulsaTEC e inglês ISR. Já no segundo pilar, que é a profissionalização, tem como principal foco formar os moradores para o trabalho e empreendedorismo com um programa de aprendizagem, parcerias com Instituições Formadoras e Incentivo ao Empreendedorismo Comunitário.

Além disso, o instituto incentiva a cultura, esporte e lazer por meio dos projetos Dança Pulsante, Esporte Pulsante, Oficinas de arte-educação e vivências externas.

Por fim, no pilar convivência comunitária promove as boas práticas coletivas com eventos socioculturais, sustentabilidade e saúde e intervenções na comunidade

Nos 12 anos de atuação, 48.100 pessoas foram impactadas pelo Instituto Shopping Recife. Sendo 6804 pessoas sensibilizadas pelos projetos de Educação. Cerca de 8036 pessoas pelo pilar da profissionalização, onde 15% foram inseridas no Shopping Recife. Já o pilar Cultura, Esporte e Lazer ajudou 5.427 e Convivência Comunitária, 27.833.

Plaza Verde

Contratação de ex catadores de lixo para gestão de resíduos dos shoppings, oferecendo regime CLT e demais benefícios. (ver mais em Ambiental)

brMalls Partners

Projeto de aceleração dos varejistas dos shoppings por meio da troca de experiências e suporte técnico, em conjunto com mentores da Endeavor.

Saúde

Campanhas Realizadas em 2020:

  1. Campanhas de vacinação, doação e higienização dos veículos de app.
  2. Campanha de exames para o COVID-19 no formato drive-thru.
  3. Campanha de vacinação contra H1N1 no formato drive-thru.
  4. Campanha de doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza no formato drive-thru.
  5. Doação de cilindros de oxigênio.

1.4 Toneladas de alimentos doados

Para a SEAS (Secretaria Estadual de Assistência Social) para auxiliar as comunidades impactadas com a pandemia e fechamento do comércio.

Campanhas de Anos Anteriores

Outubro Rosa

Com o objetivo de aumentar a autoestima de mulheres diagnosticadas com câncer de mama e de dar apoio a suas famílias, diversos Shoppings da brMalls realizaram ações cobertas de solidariedade, amor e carinho, durante o mês de outubro. Por todo o Brasil, cabelereiros renomados foram convidados para participar de eventos nos shoppings com cortes gratuitos de cabelo que posteriormente foram doados, arrecadação de lenços e a montagem de um espaço dedicado para as mulheres que tanto precisam.

Outubro Rosa - Liga Feminina de Combate ao Câncer

Disponibilizamos no Iguatemi Caxias pontos de arrecadação de leites especiais e suplementos para pacientes em tratamento de quimioterapia. Além disso, foi realizado junto ao CAPC um desfile com pacientes que estão em tratamento, com beleza e looks disponibilizados pelo shopping. Foram mais de 450 pessoas impactadas pela instituição através da campanha.

Vendas Canecas Beer&Beef

Com o propósito de impactar positivamente cada vez mais na vida dos que moram no entorno do Shopping, durante a realização do evento Beer&Beef no Catuaí Londrina, foram vendidas 2.244 canecas de acrílico, totalizando R$ 6.300 que foram revertidos em doação para o Hospital do Câncer de Londrina.

Inclusão e Acessibilidade

Entendendo a importância da diversidade para a sociedade e pensando na experiência do consumidor, em 2019, a brMalls iniciou uma série de ações e atividades inclusivas nos seus eventos. Foram realizadas mudanças nas estruturas e na produção de novos brinquedos acessíveis, além de mais treinamentos específicos para a promotoria, de forma a trazer e melhorar a experiência dos eventos para todos os clientes.

Além disso, a companhia passou a repensar a escolha dos profissionais de promotoria que estarão junto aos clientes. Dessa forma, passou a promover maior humanização, diversidade e empatia nos eventos e promoções e reforçar o propósito de ser destino de felicidade e oportunidades.


Goiânia Shopping


São Bernardo Plaza Shopping


Shopping Campo Grande

Campanhas de Doações

brMalls do Bem

Em maio de 2020, lançamos a campanha brMalls do Bem, em conjunto com a Gerando Falcões, com o objetivo de arrecadar doações monetárias para ajudar milhares de famílias mais vulneráveis no cenário de pandemia, com cestas básicas que incluem itens de alimentação e higiene. Como resultado, doamos 25.143 cestas básicas, atendemos 20.950 pessoas por 3 meses e apoiamos 18 cidades. Além disso, disponibilizamos nossos estacionamentos para campanhas de exames para o Covid-19, realizamos campanhas de vacinação contra H1N1 e participamos de campanhas de doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Doação de Brinquedos Disney Dia das Crianças

Para celebrar o dia das crianças, mais uma vez 16 shoppings da brMalls participaram da campanha de doação de brinquedos Disney. No ano de 2019, a campanha ocorreu de 12 de setembro a 12 de outubro. Com essa ação, 19 instituições de caridade foram beneficiadas e 6.039 brinquedos foram doados.

Ao realizar a doação em um dos Postos de Arrecadação habilitados, independentemente do número de brinquedos doados, o participante ganhava, no momento da entrega, 1 tag de mochila exclusiva do filme Toy Story 4.

Shopping Jardim Sul

Shopping Jardim Sul

Campanha Solidária de Natal

12 instituições de caridade impactadas pelas Campanhas de Natal

Diversos shoppings da brMalls realizaram em 2019 campanhas no Natal. Com a ação, clientes puderam ser o Papai Noel de uma criança especial ou até mesmo apadrinhar uma criança em uma das instituições carentes participantes.

Foram 10 shoppings com ações desse cunho social, com mais de 500 pessoas/crianças apadrinhadas no Natal com brinquedos, peças de roupas, equipamentos para tratamentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, material escolar, dentre outros.

Shopping Estação

Shopping Estação

Shopping Estação

Catuaí Shopping Londrina

Natal brMalls do Bem

Em dezembro de 2020, lançamos a campanha Natal brMalls do Bem, em conjunto com o Instituto Devolver, com o objetivo de doar cestas natalinas e básicas para ONGs localizadas no entorno de nossos shoppings. Como resultado, foram doadas 1.276 cestas, beneficiando 24 instituições e impactando 9 estados.

Campanha do Agasalho Gazeta

O Shopping Piracicaba contribuiu para a Megacampanha do Agasalho que é organizada e realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP), pela Gazeta de Piracicaba e pela rádio Onda Livre FM 105.3.

As peças arrecadas são levadas à Central de Projetos, um "braço" do Fundo Social, passam por uma triagem e depois são encaminhadas aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES). Depois, as peças são destinadas para as instituições sociais que necessitam, e à população em geral. Foram mais de 40 mil peças arrecadas somando todos os pontos de coleta da campanha.