Noticias

BRMALLS INAUGURA EXPANSÃO DO SHOPPING PIRACICABA

Rio de Janeiro, 30 de abril de 2014 - BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros nº 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o nº 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar que inaugurou a expansão do Shopping Piracicaba, localizado na cidade de Piracicaba, estado de São Paulo.

A cidade Piracicaba está situada em uma das regiões mais industrializadas e produtivas de todo o Estado de São Paulo. Piracicaba é o principal município de uma região que reúne 1,5 milhão de habitantes, e representa um polo dinâmico de desenvolvimento industrial e agrícola com PIB de R$ 8,8 bilhões. É um dos maiores produtores de álcool e açúcar do mundo e um importante centro industrial que reúne mais de 13 mil empresas instaladas.

A expansão visa consolidar o shopping como regional, que já conta com um tráfego anual de 5,8 milhões de pessoas, além de atender a demanda de novos lojistas. O shopping encerrou o 1T14 com uma taxa de ocupação de 99,6%.

A expansão complementa o mix do shopping com âncoras inéditas na cidade de Piracicaba, como Riachuelo, Tok & Stok, Avenida e Marabraz que se somam as âncoras existentes: C&A, Renner, Lojas Americanas, Marisa, Dicico, Casas Bahia, Ponto Frio, Centauro e Nobel aumentando o poder de atração.

Criamos uma nova praça de fast food com 13 novas operações dentre elas Burger King, Subway, Gendai e mais dois importantes restaurantes, Madero e o Empório Santa Terezinha, também novidades na região. Adicionalmente os cinemas foram ampliados e reformados e se tornarão assim o principal e maior complexo multiplex da região.

O projeto adicionou 100 lojas ao shopping e foram inauguradas 800 vagas de estacionamento para suprir a alta demanda do shopping. Com a expansão, 16,2 mil m² de ABL total e 6,0 mil m² de ABL próprio foram adicionados ao shopping, representando um aumento de 59,4%, e elevando o ABL total do shopping a 43,4 mil m².

Estimamos que esta expansão gere cerca de R$7,0 milhões de NOI estabilizado para a BRMALLS. A taxa interna de retorno do projeto, real e desalavancada é de 16,2%.

Com esta inauguração a BRMALLS totaliza 1.637,0 mil de m² de ABL total e 965,1 mil de m² de ABL próprio.

Clique aqui para acessar o comunicado.