Noticias

Comunicado ao Mercado: BRMALLS Inaugura Expansão do Shopping Plaza Niterói

Rio de Janeiro, 6 de maio de 2013 - BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros nº 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o nº 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar que inaugurou a expansão do Shopping Plaza Niterói, localizado no Rio de Janeiro.

Inaugurado em outubro de 1986, o Shopping Plaza Niterói está localizado na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo o IBGE, Niterói é a cidade que possui maior renda per capita do Brasil, com média de R$3.037,30 por pessoa.

Adquirimos o Shopping Plaza Niterói em 2007 por R$550,7 milhões. No mesmo ano, o shopping gerou um NOI de R$40,6 milhões. Em 2012 o NOI capturado pelo ativo foi de R$88,2 milhões, um crescimento de 117,1%. As principais alavancas para esse turnaround foram a qualificação do mix, otimização do estacionamento, redução da vacância e consequentemente crescimento de vendas e leasing spreads.

Além de ser um dos maiores geradores de NOI da companhia, o Plaza Niterói possui a maior venda/m² do nosso portfólio, de aproximadamente R$2,0 mil/m² em 2012.

A expansão visa reforçar ainda mais o ativo e contribui para um total de 77 lojas, além de um espaço gourmet. As principais operações são Sephora, Le Lis Blanc, Brooksfield, H. Stern, The Fifties, Riachuelo, Gula Gula e Calvin Klein, entre outras. Foram inauguradas, também, 302 vagas de estacionamento para suprir a alta demanda da cidade do shopping.
Estimamos que esta expansão gere cerca de R$26,0 milhões de NOI estabilizado para a BRMALLS. A taxa interna de retorno do projeto, real e desalavancada é de 18,6%.

A nova expansão foi desenvolvida e comercializada pela BRMALLS, tendo inaugurado com mais de 98,3% da sua ABL locada.

Com esta inauguração a BRMALLS totaliza 1.631,1 mil m² de ABL total e 945,4 mil m² de ABL próprio.

Histórico do Shopping Plaza Niterói:
Nesse primeiro trimestre de 2013 o Shopping Plaza Niterói foi o 2º maior gerador de NOI para a companhia.

No gráfico abaixo podemos observar o quanto o ativo contribuiu de NOI para a companhia em 2012. Em 2012, dos R$1.035,2 milhões de NOI da BRMALLS, 8,5% foi gerado pelo Shopping Plaza Niterói.

Destaques Shopping Plaza Niterói:

  • Taxa de Ocupação acima de 99%;
  • SSR acima de 11% no 1T13;
  • Inadimplência líquida ficou abaixo de 1,5%;
  • Vendas/m² em 2012 registrou R$2.000/m².

Clique aqui para acessar o Fato Relevante.

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A.
Diretor de Relação com Investidores
Leandro Rocha Franco Lopes