Noticias

BRMALLS Divulga Prévia do Desempenho de Vendas dos Lojistas e Resultados Operacionais do 2T14

Comunicado ao Mercado

Rio de Janeiro, 23 de julho de 2014 - BRMALLS Participações S.A (Bovespa:BRML3), a maior empresa de shopping centers do Brasil, antecipa algumas informações sobre os resultados operacionais de vendas dos lojistas, aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso relativos ao 2T14.

A BRMALLS APRESENTOU UM CRESCIMENTO DE 6,8% NAS VENDAS TOTAIS
Apresentamos um volume consolidado de vendas de R$5,4 bilhões, um crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Se excluirmos os shoppings vendidos da base de cálculo do 2T13 obtemos um crescimento de vendas totais de 13,1%.

CRESCIMENTO DE 7,5% NO INDICADOR DE VENDAS MESMAS LOJAS
Encerramos o 2T14 com crescimento de 7,5% no indicador de vendas mesmas lojas.
O indicador foi prejudicado pelos horários limitados de funcionamento dos shoppings em virtude dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, acompanhado de um fluxo reduzido de pessoas após os jogos e pela campanha do Dia dos Namorados que ocorreu no mesmo dia que a abertura do evento, no dia 12 de junho.

O segmento de lazer foi o que mais cresceu em vendas mesmas lojas seguido das operações de megalojas. O desempenho dos cinemas foi positivamente influenciado pela antecipação das férias escolares devido a Copa do Mundo.

REGISTRAMOS UM ALUGUEL MESMAS LOJAS DE 8,6%
Fechamos o 2T14 com um aluguel mesmas lojas de 8,6%.

FECHAMOS O TRIMESTRE COM UMA TAXA DE OCUPAÇÃO DE 97,3%.
Ao final do 2T14, dos 49 shoppings nos quais detemos participação, 29 shoppings estavam com mais de 98% de sua ABL ocupada.

PAGAMENTOS EM ATRASO FOI DE 3,9%.
Encerramos o segundo trimestre de 2014 com 3,9% de pagamentos em atraso.
A inadimplência líquida no 2T14 foi de 1,7%.

Clique Aqui para acessar o comunicado.

SOBRE A BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 49 shoppings, que totalizam 1.657,8 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 965,1 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.