Noticias

BRMALLS Inaugura Shopping Vila Velha, seu 50º shopping e o maior Greenfield da Companhia

Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2014 - BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros nº 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o nº 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar que inaugurou o Shopping Vila Velha, localizado na cidade de Vila Velha, estado do Espírito Santo.

Vila Velha é um município do estado do Espírito Santo e pertence à região metropolitana de Vitória. A economia da cidade está baseada no turismo, no porto, na indústria e no comércio. A cidade é a mais populosa do Espírito Santo com 458 mil habitantes, possui um PIB per capita de R$17.245, além de apresentar o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano do estado. A população da Região Metropolitana da Grande Vitória é de 1,8 milhão de habitantes.

O shopping está situado em localização central, na principal avenida da cidade: Luciano das Neves e em frente à Universidade de Vila Velha, a maior universidade privada do estado com 14 mil alunos e a menos de 300 metros do Fórum Municipal. As áreas primárias e secundárias concentram 70% do público da área de influência e 84% da renda disponível na área primária correspondem às classes A e B.

O Shopping Vila Velha inaugurou com 71,8 mil m² de ABL total, mais de 230 lojas, tornando-se o maior Shopping do Estado do Espírito Santo.

Com 90% de sua ABL comercializada, o projeto trouxe oferta vasta e qualificada de lazer, comércio e serviços. São 13 âncoras, 8 Megalojas, cinema Cinemark multiplex com 8 salas, Hipermercado Carrefour com 8 mil m²,uma academia de ginástica, Vitória Sports, 5 restaurantes além de diversas lojas satélite. Dentre as principais marcas do shopping estão: Zara, Outback, C&A, Renner, Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas, Casas Bahia, Cinemark, Dadauto, Kalunga, Decathlon, Mega Livraria Saraiva, Lojas Avenida, Le Lis Blanc, Animale e Farm.

Estimamos que o shopping gere cerca de R$28,0 milhões de NOI estabilizado para a BRMALLS. A taxa interna de retorno do projeto, real e desalavancada, alcançou 16,9%.

Com esta inauguração a BRMALLS chega a um portfólio de 50 shoppings que totalizam 1.729,0 mil m² de ABL total.

Adicionalmente superamos a marca de 1 milhão m² de ABL próprio com um total de 1.004,1 mil m², consolidando a companhia como a maior empresa de shopping centers no Brasil.

Este foi o 10º projeto greenfield inaugurado pela BRMALLS além de 17 expansões já inauguradas. Com isso, os projetos desenvolvidos pela companhia representam 509,5 mil m² de ABL total e 292,4 mil m² de ABL próprio, atingindo uma participação de 29,5% e 29,1% do nosso portfólio atual, respectivamente.

Clique aqui para acessar o comunicado.

SOBRE A BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 50 shoppings, que totalizam 1.729,0 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 1.004,1 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.