Noticias

Prévia de Vendas do 3T14

BRMALLS Divulga Prévia do Desempenho de Vendas dos Lojistas e Aluguéis no 3T14

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2014 - BR MALLS Participações S.A.(Bovespa:BRML3), a maior empresa de shopping centers do Brasil, antecipa algumas informações sobre os resultados operacionais de vendas dos lojistas, aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso relativos ao 3T14.

EXCLUINDO OS EFEITOS DAS VENDAS DE PARTICIPAÇÃO, A BRMALLS APRESENTOU UM CRESCIMENTO DE 7,5% NAS VENDAS TOTAIS

O volume consolidado de vendas somou R$5,3 bilhões, um crescimento de 1,8% em relação ao 3T13. Se excluirmos os shoppings vendidos* da base de cálculo do 3T13 obtemos um crescimento de vendas totais no 3T14 de 7,5%.

VENDAS MESMAS LOJAS CRESCERAM 4,4%

Encerramos o 3T14 com crescimento de 4,4% no indicador de vendas mesmas lojas. O indicador acumulado do ano alcançou 6,5%.

O crescimento de vendas foi impactado fortemente pelo baixo fluxo de pessoas no mês de julho, devido aos feriados da Copa do Mundo.

Os efeitos negativos do evento no crescimento das vendas foram ainda mais acentuados que no 2T14 devido a um bom desempenho de vendas em julho/13 ao contrário do mês de junho/13 quando as vendas sofreram impacto da Copa das Confederações e período de manifestações pelo país.

As lojas satélite foram as que melhor performaram no trimestre apresentando um crescimento de vendas mesmas lojas de 6,6%.

REGISTRAMOS UM ALUGUEL MESMAS LOJAS DE 7,8%

Fechamos o 3T14 com um aluguel mesmas lojas de 7,8%.

ENCERRAMOS O TRIMESTRE COM UMA TAXA DE OCUPAÇÃO DE 97,1%

Se excluirmos os shoppings inaugurados nos últimos meses, chegamos a uma taxa de ocupação de 97,4%. Ao final do trimestre, dos 50 shoppings nos quais detemos participação, 29 shoppings estavam com mais de 98% de sua ABL ocupada.

PAGAMENTOS EM ATRASO FOI DE 3,5% NO 3T14

Encerramos o terceiro trimestre de 2014 com 3,5% de pagamentos em atraso. A inadimplência líquida atingiu o menor patamar desde o 3T13 fechando o trimestre em 1,1%, uma redução de 0,6p.p em relação ao 2T14.

SOBRE A BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 50 shoppings, que totalizam 1.629,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 1.004,1 mil m² de ABL próprio.

A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.