Noticias

BRMALLS Divulga Prévia do Desempenho de Vendas dos Lojistas e Aluguéis no 4T14

Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 2015 - BR MALLS Participações S.A.(Bovespa:BRML3), a maior empresa de shopping centers do Brasil, antecipa algumas informações sobre os resultados operacionais de vendas dos lojistas, aluguéis, taxa de ocupação e inadimplência líquida relativos ao 4T14.

EXCLUINDO OS EFEITOS DAS VENDAS DE PARTICIPAÇÃO, A BRMALLS APRESENTOU UM CRESCIMENTO DE 8,8% NAS VENDAS TOTAIS.

O volume consolidado de vendas somou R$7,2 bilhões no trimestre e R$ 23,0 bilhões no ano, um crescimento com relação ao igual período do ano anterior de 1,3% e 4,4% respectivamente. Se excluirmos os shoppings vendidos* em 2014, o crescimento de vendas totais foi de 8,8% no 4T14 e 10,2% no ano de 2014.

AS VENDAS MESMAS LOJAS CRESCERAM 6,5%.

Encerramos o 4T14 com crescimento de 6,5% no indicador de vendas mesmas lojas. O indicador acumulado do ano alcançou 6,5%.

As lojas de lazer foram as que melhor performaram no trimestre apresentando um crescimento de vendas mesmas lojas de 9,5%.

O ALUGUEL NAS MESMAS LOJAS ATINGIU 7,2% NO ÚLTIMO TRIMESTRE DO ANO.

No 4T14 observamos um crescimento de aluguéis das mesmas lojas (SSR), de 7,2%. O aumento SSR ao longo do ano de 2014 foi de 7,9%.

AUMENTAMOS NOSSA TAXA DE OCUPAÇÃO EM 0,3 P.P. CHEGANDO A 97,4%.

A taxa de ocupação do 4T14 foi de 97,4%. Ao final do trimestre, dos 48 shoppings nos quais detemos participação, 32 shoppings possuíam taxa de ocupação superior a 98%.

A INADIMPLÊNCIA LÍQUIDA FOI DE 0,8% NO 4T14.

Encerramos o quarto trimestre de 2014 com 0,8% de inadimplência líquida, o menor nível desde o 3T13 e uma redução de 0,7 p.p em relação ao 4T13.

Os pagamentos em atraso atingiram 4,1% no 4T14.

*Shoppings Vendidos: Shopping Pátio Belém, Big Shopping, Shopping Metrô Tatuapé, Mueller e Shopping Fashion Mall

Clique aqui para acessar o comunicado.

SOBRE A BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 48 shoppings, que totalizam 1.691,0 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 987,4 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do
Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.