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BRMALLS Anuncia Resultados do 4T14

Destaques:

- No quarto trimestre de 2014, a receita líquida alcançou R$404,2 milhões, crescendo 7,5% comparado ao 4T13. No acumulado do ano esse aumento foi de 7,0% comparado a 2013, alcançando R$1.395,2 milhões. Excluindo as vendas de participação realizadas nos últimos 12 meses, a receita líquida cresceu 10,3% no 4T14 e 8,6% em 2014, comparado ao mesmo período do ano anterior.

- O NOI no 4T14 cresceu 8,3% sobre o de 4T13, atingindo R$382,1 milhões e uma margem de 93,1% no trimestre. O NOI de 2014 alcançou R$1.297,3 milhões, um aumento de 7,5% comparado ao ano anterior. Se excluirmos as vendas de participação realizadas nos últimos 12 meses, o NOI cresceu 10,9% no 4T14 e 9,1% no ano.

- O EBITDA ajustado registrou R$334,5 milhões no 4T14, um aumento de 3,3% comparado aos R$323,8 milhões apresentados no 4T13. A margem EBITDA ajustada do trimestre foi de 82,8%. No acumulado do ano o EBITDA ajustado totalizou a R$1.120,4 milhões, um aumento de 6,2% em relação a 2013, com uma margem EBITDA ajustado de 80,3%. Se excluirmos os efeitos das vendas de participação dos últimos 12 meses, o EBITDA ajustado cresceria 6,1% no trimestre e 8,0% no ano.

- Nesse trimestre o FFO ajustado teve um aumento de 4,0% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, atingindo R$155,0 milhões comparado a R$149,1 milhões. Em 2014, o FFO ajustado totalizou R$469,5 milhões.

- As vendas totais da companhia cresceram 1,3% no 4T14 e 4,4% em 2014 comparado ao mesmo período do ano anterior, atingindo R$7,2 bilhões e R$23,0 bilhões respectivamente. Se excluirmos as vendas de participação em 2014, obtemos um crescimento de vendas totais de 8,8% em relação ao 4T13 e 10,2% em relação ao ano de 2013.

- No trimestre, o indicador vendas mesmas lojas (SSS) foi de 6,5% enquanto o indicador de aluguel mesmas lojas (SSR) foi de 7,2%. No acumulado do ano o SSS foi de 6,5% e o SSR atingiu 7,9%.

- Apresentamos um alto índice de taxa de ocupação de 97,4% no 4T14, um aumento de 0,3 p.p. em relação ao 3T14. Os 10 shoppings mais representativos em termos de NOI ficaram com um a taxa de ocupação média acima de 98,4%.

- No 4T14, nosso leasing spread de renovações atingiu 29,0% e o leasing spread de novos contratos alcançou 19,6%. Fechamos o ano com um leasing spread renovações e novos contratos de 23,7% e 17,6%, respectivamente.

- No ano de 2014 tivemos a inauguração de 3 expansões: Shopping Piracicaba e Shopping Recife que foram finalizadas em abril, e São Luís Shopping inaugurada em maio. Juntas, as 3 expansões adicionaram 39,9 mil m² de ABL total e 10,0 mil m² de ABL próprio à Companhia. Estima-se que esses projetos de expansão gerem R$10,3 milhões de NOI estabilizado para a BRMALLS.

- O Shopping Vila Velha, o 10º e maior greenfield da BRMALLS, foi inaugurado em agosto de 2014 e adicionou 71,8 mil m² de ABL total e 35,9 mil m² de ABL próprio à Companhia. O shopping inaugurou com 90% do seu ABL comercializado.

- Alinhado com a estratégia de reciclagem de portfólio da companhia, no ano de 2014 foram vendidas participações em 6 shoppings. No 1T14 vendemos 49% do Ilha Plaza, toda nossa participação no Shopping Pátio Belém e no Shopping Metrô Tatuapé. No 2T14 vendemos toda nossa participação no Big Shopping e no 4T14 desinvestimos do Shopping Mueller Joinville e no Fashion Mall. A venda dos ativos gerou um valor total de R$389,2 milhões para a BRMALLS.

Para acessar o Relatório de Resultados do 4T14, clique aqui

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A.
Diretor de Relação com Investidores
Frederico da Cunha Villa

SOBRE A BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 48 shoppings, que totalizam 1.691,0 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 987,4 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.