Noticias

BRMALLS ANUNCIA RESULTADOS DO 3T16

Destaques:

No terceiro trimestre de 2016 a Receita Líquida atingiu R$328,5 milhões, mostrando um decréscimo de 4,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, excluindo a participação dos shoppings vendidos nos últimos 12 meses. Nossa receita líquida segue impactada por uma maior concessão de descontos, pontuais e temporários, que visam o reestabelecimento da saúde financeira de nossos lojistas e a redução de inadimplência. Em relação ao trimestre passado, areceita líquida cresceu 2,1%.

As Despesas Gerais e Administrativas somaram R$28,2 milhões no 3T16, queda de 23,8% em relação ao 3T15.

Destacamos também a melhora de 25,9% nas despesas com vendas em relação ao trimestre anterior após redução na provisão de crédito de liquidação duvidosa.

Encerramos o 3T16 com um EBITDA ajustado de R$ 243,4 milhões, uma recuperação de 5,8% em relação a métrica do 2T16. A margem EBITDA ajustado no trimestre foi de 74,1%, melhora de 2,6p.p em relação ao trimestre passado.

A empresa segue bem-sucedida na estratégia de desalavancagem apresentando nova redução quando comparado ao 2T16. Ao final do 3T16, a dívida líquida era de R$ 4,5 bilhões, redução de 8,1% desde o início do ano, alcançando o menor patamar dos últimos 2 anos. Excluindo nossa dívida perpétua, a dívida líquida reduziu 3,8% desde dezembro de 2015

Apresentamos o melhor resultado financeiro caixa do ano com despesa líquida de R$ 125,0 milhões, uma redução de 5,1% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

O Lucro Líquido da companhia aumentou em R$255,0 milhões em relação ao 3T15 totalizando R$35,5 milhões. NossoFFO ajustado foi de R$79,9 milhões no trimestre, o melhor resultado do ano e um crescimento de 16,5% com expansão de 3,0p.p na margem quando comparado ao 2T16.

As vendas totais da companhia foram de R$5.032,3 milhões no trimestre. O indicador de vendas mesmas lojas (SSS)encerrou o trimestre em -0,6%, um melhora de 1.7p.p na métrica quando comparado com o 2T16.

A taxa de ocupação da companhia encerrou o trimestre em 95,5%. Os nossos Top 10 shoppings em termos de NOI, que representam 54,7% do NOI total da companhia, encerraram o trimestre com uma taxa de ocupação de 97,5%, relativamente estável em relação a último trimestre.

No 3T16 assinamos 245 novos contratos em shoppings existentes, ou 15,2 mil m² de ABL, o maior número de contratos assinados em um 3º trimestre desde 2012, trazendo operações transformacionais para os nossos shoppings e fortalecendo o mix de lojistas da companhia.

A nossa ação (BRML3) encerrou o trimestre cotada a R$12,30, uma valorização de 44,1% no ano e 52,9% nos últimos 12 meses.

*Shoppings vendidos nos últimos 12 meses: Center Shopping, West Shopping, 44% do Shopping Paralela, e Crystal Plaza Shopping.

Para acessar o Relatório de Resultados do 3T16, clique aqui.

Teleconferências:

Português:

16 de novembro de 2016

11:30h (08:30 a.m. US ET)

Tels:

+55 11 3127-4971
+55 11 3728-5971

Webcast:

http://extranet.voitel.com.br/audiocasting/Audiocasting_Acesso.aspx?Pag=Participante&NameRoom=N24032200

Replay:

+55 11 3127-4999

Identificador da gravação: 52702985

http://extranet.voitel.com.br/audiocasting/Audiocasting_Acesso.aspx?Pag=Ondemand&NameRoom=N24032200

Inglês:

16 de novembro de 2016
12:30h (9:30 a.m. US ET)

Tels:

+55 11 3127-4971
+55 11 3728-5971
1-516-300-1066 (ligações dos EUA)

Webcast:

http://extranet.voitel.com.br/audiocasting/Audiocasting_Acesso.aspx?Pag=Participante&NameRoom=N24032201

Replay:

+55 11 3127-4999

Identificador da gravação: 91309742

http://extranet.voitel.com.br/audiocasting/Audiocasting_Acesso.aspx?Pag=Ondemand&NameRoom=N24032201

BR MALLS PARTICIPAÇÕES S.A.
Diretor de Relação com Investidores
Frederico da Cunha Villa

SOBRE A BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 45 shoppings, que totalizam 1.638,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 957,9 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.