Noticias
- Diminuir fonte
- Aumentar fonte
- Imprimir
- Enviar para um amigo
-
Clique aqui para adicionar essa página aos favoritos
Meus Favoritos
×Personalizar seus Favoritos:
- Escreva no campo abaixo o nome da página da maneira que mais lhe agrada;
- Clique em "Incluir no Meus Favoritos".
Para escolher seus favoritos, clique aqui.
A brMalls adquiriu fração adicional de 25,5% da ABL total do Shopping Iguatemi Caxias do Sul, localizado no municÃpio de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.
Com a aquisição da fração adicional, a participação da brMalls no empreendimento passa a ser de 71,0%, ampliando a nossa capacidade de transformação futura do ativo. A transação faz parte da estratégia de fortalecimento do nosso portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa).
O shopping foi inaugurado em novembro de 1996, e faz parte do portfólio original da brMalls. Sua primeira expansão foi realizada em 2009, onde foram acrescidos 18.000 m², totalizando 30.324 m² de ABL. O empreendimentoé o maior shopping da Serra Gaúcha, localizado no principal acesso a Caxias do Sul, segundo maior municÃpio do estado, além de receber público dos 24 municÃpios da Serra. São mais de 4 milhões de consumidores classes A e B anualmente.
O Shopping Iguatemi Caxias do Sul integra um importante complexo multi-uso no Estado do Rio Grande do Sul compreendendo um hipermercado Carrefour com 12,5 mil m² e duas torres comerciais. Adicionalmente, o complexo conta com quatro hotéis no seu entorno e um novo hotel em desenvolvimento.
Com um mix de aproximadamente 150 lojas, o Shopping possui marcas expressivas como Brooksfield, Madero, Cantina Di Paolo, Fast Shop, entre outras. Além disso, conta com 2.200 vagas de estacionamento, o parque infantil gratuito Villagio Kids, um posto de gasolina, um pet center Cobasi (inauguração em breve), o único posto da PolÃcia Federal para emissão de passaportes da região, cartório, laboratório de análises clÃnicas e outros.
O valor investido pela participação adicional de 25,5% no shopping foi de R$ 84,4 milhões, pagos à vista. Estimamos que o shopping, na participação adquirida, gere R$ 7,0 milhões de NOI em 2019, sem efeitos de linearização, representando um cap rate nominal de entrada de 8,2%.
A transação reforça o compromisso da Companhia com a estratégia de reciclagem de portfólio e alocação de capital de forma a gerar valor aos seus acionistas.