Estratégia

 

Acreditamos que uma forte estratégia nos levará a resultados de longo prazo consistentes e como consequência, maior retorno aos nossos acionistas. Nosso objetivo estratégico consiste em termos um portfólio maior e melhor e nos tornar mais relevante, tanto no físico como no digital. Buscaremos sempre iniciativas que fortaleçam nosso core em relação a sua dominância e preferência.

Nossos pilares estratégicos são:

Ter um Portfólio de referência na indústria

Fortalecer cada vez mais nosso portfólio é nossa obstinação. Um portfólio forte e dominante nos leva a preferência frente lojistas e consumidores, garante sustentabilidade de resultados e aumenta nossa capacidade de gerar valor em escala. Buscamos constantemente ampliar dominância dos shoppings Tier 1 e 2 e modernizar e densificar nossos ativos criando cada vez mais valor no portfólio existente.

 

Chamamos de Shoppings dos tier 1 e 2 ativos que apresentam as seguintes características:

(i) localizados em praças de alta densidade populacional;

(ii) ativos dominantes em suas regiões de atuação;

(iii) ativos no topo da preferência do consumidor e do lojista;

(iv) alto potencial de consumo.

 

Hoje, nosso portfólio é dividido da seguinte maneira:

93% do NOI composto por ativos Tier 1 e 2;

7% do NOI composto por ativos Tier 3.

 

Hoje, nossa ABL própria é composta por 813 mil m² e buscamos constantemente oportunidades de aquisição de novos empreendimentos e de aumento de participação em nossos ativos. Entretanto, em ambos os casos, buscamos aumentar nossa exposição a ativos que tenham as características de tier 1 ou 2 ou em ativos com potencial para atingir esse perfil.

Fortalecer nosso Core Business

Criamos valor a partir da melhor exploração de nossos ativos, aumentando a atratividade dos empreendimentos para lojistas e consumidores. Alguns exemplos da nossa capacidade de gerar valor são: i) Fortalecimento de mix dos nossos shoppings, ii) ressignificação de áreas com baixa rentabilidade, seja na composição de projetos de modernização e redevelopment ou no aproveitamento do potencial construtivo para complexos multiuso; iii) continua evolução dos nossos shoppings para centros de entretenimento e oásis de segurança.

 

Ampliar e Rentabilizar o business de Mídia

A brMalls foi pioneira em identificar o potencial do business de mídia no setor de shopping. Ao longo do tempo a estratégia ganhou relevância e originou a criação da mídiaMALLS, subsidiária voltada para comercialização de mídia em shoppings proprietários e de parceiros. Em 2021, totalizamos 71 shoppings, distribuídos em 15 estados, no nosso portfólio de comercialização.

Ainda no ano de 2021, em setembro a mídiaMALLS adicionou a sua atuação uma nova vertical de negócio, a mídia residencial, através da aquisição de 100% da Helloo. A aquisição faz parte da estratégia da Companhia, contribuindo para:

(i) ampliar a dominância dos shoppings da brMalls nas áreas de influência;

(ii) desenvolver novas receitas com alto potencial de crescimento;

(iii) monetizar os relacionamentos com consumidores, lojistas e anunciantes.

 

Ser um player direct to consumer

Acreditamos na importância de evoluir nosso modelo de negócios, nos tornando uma poderosa plataforma, unindo sellers (lojistas), buyers (consumidores) e anunciantes. Ao conhecer granularmente nossos consumidores através de uma estratégia de dados, é possível engajar e aumentar a proposta de valor para esse publico, conquistando cada vez mais o share of wallet de nossos clientes.

 

Em agosto de 2020, criamos nosso programa de relacionamento e já conquistamos uma relevante penetração do GMV de venda dos ativos que possuem o programa implementado. A partir do maior conhecimento do cliente poderemos atender melhor suas necessidades, aumentando o LTV² e ticket médio das compras, potencializando as vendas dos varejistas e anunciantes.

 

Além das lojas físicas, nossos consumidores possuem hoje a opcionalidade em mais dois novos canais de venda: e-shopping (marketplace próprio) e assistente de compras.

 

O canal assistente de compras vem sendo desenvolvido e crescendo nos últimos meses, a solução oferece experiência personalizada com atendimento humanizado, através do WhatsApp, permitindo a compra de qualquer produto do shopping. O canal está integrado ao programa de relacionamento e aos meios de pagamentos facilitando a jornada do consumidor.

Cultura

Para sustentar nossa estratégia consideramos nossa cultura como principal pilar.

Nossa Cultura está pautada no modelo ambidestro, performando no curto prazo e transformando no longo, através de valores fortes e agilidade.

 

Nossa execução é adaptável sendo orientada por um mindset ágil e gestão clara, que empodera os times, reforçando nossos valores: Resultados Hoje e Sempre, Time Excelente, Colaboração, Visão de Dono e Foco no Cliente.