Vantagens Competitivas

Portfólio de shopping centers estrategicamente diversificado

Nosso portfólio de shopping centers é estrategicamente diversificado tanto do ponto de vista geográfico, como por segmento de renda. Acreditamos que nossa presença nacional nas cinco regiões do Brasil e experiência em gestão de shopping centers voltados a diferentes segmentos socioeconômicos da população permitem que nos beneficiemos do crescimento econômico das diversas regiões e dos diversos segmentos de renda, minimizando o impacto de flutuações econômicas regionais e setoriais e servindo como uma importante vantagem competitiva para a implementação de nossa estratégia de crescimento e consolidação.

Múltiplas oportunidades de crescimento

O mercado brasileiro de shopping centers apresenta oportunidades únicas para o nosso crescimento. Apesar do cenário desfavorável dos últimos anos, fatores como a volta do crescimento do volume de vendas do varejo apresenta uma nova oportunidade para o mercado de shopping centers. Além disso, a estrutura de capital da Companhia permite que possamos aproveitar oportunidades de aquisição de participações em shopping centers, seja via aumento de participação ou via aquisição de novos ativos. Também possuímos vantagens competitivas na implementação da nossa estratégia de crescimento, incluindo experiências bem-sucedidas da nossa administração e principais acionistas no mercado de shopping centers e acesso privilegiado a oportunidades decorrentes da extensa rede de relacionamentos dos nossos principais acionistas.

Administração profissional e forte desempenho operacional

Possuímos um time de profissionais altamente qualificados que, em nossa visão, são amplamente reconhecidos no mercado e com experiência relevante nos setores de shopping centers, imobiliário, financeiro e em gestão em geral. Nossa política de remuneração busca alinhar os interesses desses profissionais com os de nossos acionistas, através de planos de remuneração variável e planos de incentivo de remuneração de longo prazo, que recompensam fortes desempenhos e o atendimento de determinadas metas. Além de um excelente time de profissionais, implementamos diversas ferramentas de gestão para garantir o melhor desempenho operacional da Companhia. Focamos na melhoria dos nossos resultados, ao mesmo tempo em que mantemos a qualidade das nossas operações através de práticas, que incluem o planejamento de mix de nossos empreendimentos, índices de qualidade, padrões de excelência e cuidadoso controle de inadimplência.

Alta eficiência em relação ao setor

Desde 2006, temos implementado uma série de medidas para aumentar as nossas margens. Temos focado em reduzir nossos custos, aumentar aluguéis, cobrar pagamentos em atraso e aumentar a taxa de ocupação em nossos empreendimentos. Com essas medidas, conseguimos fazer com que nossas margens se tornassem as maiores dentre as companhias abertas que operam no setor de shopping centers do Brasil, de acordo com dados públicos divulgados pelas companhias abertas do setor. Nossa performance se reflete em nossas margens, que, apesar do período de crise, fecharam o exercício social findo em 31 de dezembro de 2018 e o exercício social findo em 31 de dezembro de 2019, respectivamente, em: Margem NOI em 88,7% e 89,1%; margem EBITDA Ajustado em 75,4% e 83,4% e Margem FFO Ajustado em 48,5% e 60,2%.

Acreditamos que a presença nacional da Companhia com um grande número de shopping centers, garante à Companhia um maior poder de barganha para atrair redes varejistas e contratar serviços terceirizados, além de permitir a diluição das despesas gerais da Companhia e investimentos em tecnologia em uma base maior de ativos.